Quando uma causa é justa - e a vinda do Campus da UFC para Russas é justíssima - é hora de total envolvimento por parte da sociedade. Ideologias à parte, politicagem ainda mais, é hora de unir forças, darmo-nos as mãos e todas as atitudes, mínimas que pareçam, na busca desse bem maior é bem-vinda! Uma mobilização maciça voltada para um objetivo maior, pois só assim lograremos êxito.
Talvez alguns não se deem conta do benefício que é ter uma extensão de uma Universidade. Não se restringe só a evitar o deslocamento dos nossos estudantes para outros municípios em busca do saber. Esse é apenas um aspecto e de grande importância. O Campus instalado em Russas trará benefícios outros tais como o reconhecimento da capacidade do seu povo em acolher um bem dessa envergadura; ótimas perspectivas culturais; estímulo aos jovens e adultos no sentido de propiciar-lhes o acesso a uma Universidade; tornar Russas um ponto de convergência para o qual se deslocarão inúmeras pessoas em busca do aprimoramento hoje indispensável ao desenvolvimento cultural, estrutural e tecnológico e à prosperidade de um povo. Enfim um benefício de altíssima relevância!
Posto isto, se não fomos até então ou se não fomos como era de se esperar, tomemos uma atitude individual e coletiva, arregacemos as mangas, sejamos proativos, cuidemos diuturnamente e colaboremos de todas as formas no sentido de que para cá se destine o Campus da UFC. Todo nosso empenho é mínimo! Muitos municípios fariam muito mais e todo nosso esforço individual e coletivo é fator preponderante. Unidos cobremos das autoridades competentes diligências - quais forem e sem limites - a fim de que asseguremos o nosso direito de aqui termos instalado o Campus não só por oferecermos condições geográficas privilegiadas, como pela estrutura que podemos oferecer para acolher não só os nossos estudantes, como os milhares de outros de municípios vizinhos que para aqui acorrerão em busca do saber de alto nível que a UFC tem a nos oferecer.
Aos poderes competentes, em especial o Executivo e Legislativo, que ultimem já, providências quais forem para não corremos o risco de prescindirmos dessa regalia por falta de diligências. Seria imperdoável, mas confiamos na boa fé de todos os envolvidos nessa nobre causa, talvez a nossa maior conquista.
Boa sorte e que venha o CAMPUS!!!
José Hildeberto Jamacaru de Aquino
hildebertoaquino@yahoo.com.br
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."
(Martin Luther King)
Posto isto, indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem! Clame, exija, exerça a sua cidadania ou se cale para sempre vencido.
(J. Hildeberto J. de AQUINO)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Categorias
CARUS
Russas
Divulgação
Campus da UFC em Russas
Artigos
Arte
Cultura
Ensino superior
Governo Federal
Vídeos
Convite
Edital de Convocação
Educação
Educação brasileira
Eventos
Galpão das Artes
Livros
Oficarte Teatro & Cia
Teatro
XVI ENCONTRO CULTURAL RUSSANO – 16 a 18 DE OUTUBRO DE 2014
8 de Março - Dia Internacional da Mulher
Arte-Educação
Até breve
Crônicas
Dep Mauro Benevides
Faculdade de Medicina em Russas
Ministério da Cultura
Natal 2014
Palestras
Poesia
Professora Gilvanise Pontes
Vale-Cultura
XV Encontro Cultural Russano
Nenhum comentário:
Postar um comentário